quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sim, vai ter Copa e Eleições em 2014. E eu com isso?


Sabe, a diferença entre um país como o Brasil e os EUA é o apoio ao país. 

Em épocas de crescimento ou crise, os americanos amam a sua terra, basta ver nos noticiários quantos deles penduram bandeiras americanas nas portas das suas casas e quantos dizem que morreriam pela pátria. Aqui? *pfff*, só se vê em Copa do Mundo. E olha que nesta Copa, que vai ser realizada no nosso país (Sim, vai ter Copa...!), o orgulho pelo país tem sido ainda menor.

Eu já desdenhei, sim, da Copa no Brasil, isso é um fato que não posso negar. Mas, graças a informações, não desses veículos que só noticiam a desgraça do governo esquecendo dos pontos positivos, e, principalmente, de bons amigos esclarecidos que tem a decência de dizer que "o meu pensamento está sendo idiota e eu estou andando junto da massa burra", hoje, mudei minha forma de pensar e vi o quanto estava sendo alienado enquanto pensava ser mais esclarecido que antes.

Não quero com esta publicação dizer que amo o Brasil sob todos os aspectos e que tenho orgulho daqui, mas tenho feito a minha parte para melhorar, pelo menos, o lugar onde moro. 

Os brasileiros reclamam do governo mas continuam furando fila, jogando lixo na rua, arrumando uma maneira de ganhar dinheiro sem trabalhar, concluindo soluções ilícitas para o crescimento do vizinho, procurando a derrota do próximo no lugar do crescimento mútuo e, principalmente, colocando culpa no governo por sua falta de vontade, educação, caráter e vergonha.

Ontem, um amigo veio me falar e mostrar fatos sobre os benefícios da Copa no Brasil. Comecei a conversa um pouco arrogante, com o meu preconceito em relação à política e aos petistas (detesto o PT, detesto o Lula e, consequentemente, detesto a Dilma), mas terminei concordando com muitas das coisas que ele me disse e, principalmente, repensando vários dos meus pensamentos prontos.

É bom falar sobre política, procurar sobre o que realmente acontece no país, apoiar o governo mesmo que não seja o que escolhi ou ir atrás de melhorias, cobrar, apesar de tudo, é isso o que temos e vamos ter que lidar com isso. Dar o exemplo é primordial antes de cobrar qualquer coisa de qualquer um. E, cuidado, "o homem é inteligente, porém a massa é burra", tenha uma opinião própria e reflita sobre conclusões prontas.

Nenhum comentário: